Para atender ao aumento na demanda por ativos que ajudem na manutenção e fortalecimento da imunidade, a Via acaba de lançar o ImunoVitae, fórmula natural exclusiva que pode ser encontrada nas principais farmácias de manipulação do País. Com o novo produto, o objetivo é oferecer aos prescritores e às farmácias magistrais uma nova opção de suplemento nesse momento de cuidado redobrado com a saúde e com medidas preventivas.
A novidade chega ao mercado em um cenário no qual a procura por suplementos mais do que dobrou. De acordo com levantamento feito a pedido dos Conselhos de Farmácia, apenas no estado de São Paulo, a procura por vitaminas, especialmente a vitamina C, aumentou em até 198%. O suplemento, também conhecido como ácido ascórbico, está presente na fórmula de ImunoVitae, combinado a outros três componentes que, juntos, ajudam a manter o sistema imune fortalecido: própolis verde, extrato de cogumelo Agaricus blazey e zinco.
Propriedades protetoras
O própolis verde, presente na fórmula de ImunoVitae, é considerado o melhor método de defesa da natureza, já que, originalmente, atua na proteção da colmeia, impedindo a entrada de fungos e bactérias. Considerado por uma série de estudos um antibiótico natural, estimula a resposta imunológica celular.
Já a vitamina C, age na prevenção e tratamento de infecções respiratórias e sistêmicas, potencializando a função imunológica a nível celular. O Agaricus blazey, uma espécie de cogumelo, possui propriedades imunomoduladoras, atribuídas a polissacarídeos como o Beta-glucan. A fórmula de ImunoVitae ainda conta com zinco, nutriente essencial para a maturação e multiplicação das células de defesa, bem como para a resposta imune inata e adaptativa.
Outra vantagem do novo suplemento é a possibilidade de consumo não só em cápsulas, mas também em forma de shots, sachês e sticks, que podem ser manipulados na farmácia de forma personalizada. Isso favorece a adesão do paciente ao produto, aumentando a eficiência da terapia. Outro ponto essencial para o sucesso e segurança da suplementação é que a indicação passe sempre pelo aval médico.