Além do Imunovitae, lançado na primeira metade do mês pela Via, acabam de chegar ao mercado magistral outras duas inovações: o Portusana e o Robuvit®, ambos produtos 100% naturais, com eficácia testada e comprovada por diversos estudos científicos. Os lançamentos chegam como um cuidado auxiliar para aqueles que fazem tratamento de doenças como o diabetes tipo II, resistência à insulina, Síndrome da Fadiga Crônica e Síndrome de Burnout.
Confira abaixo os detalhes de cada uma dessas novidades!
Ativo natural para controle da glicemia e da resistência à insulina
Portusana é o extrato de Portulaca oleracea L, uma espécie de planta também conhecida como beldroega. Estudos clínicos conduzidos com o ativo demonstraram melhora da sensibilidade à insulina, equilíbrio dos índices glicêmicos no organismo e, até mesmo, eficácia no controle do peso e do apetite, o que faz de Portusana o ativo ideal para auxiliar em terapias para diabetes tipo II e resistência à insulina.
A resistência à insulina, aliás, não está associada apenas ao diabetes: embora seja frequentemente associada à doença, o distúrbio também pode estar presente em quadros de Síndrome Metabólica, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e esteatose hepática não alcoólica. Assim, Portusana também pode ser indicado para auxiliar no tratamento da resistência insulínica associada a essas doenças, trazendo mais qualidade de vida ao paciente.
Um estudo duplo cego, randomizado e controlado por placebo foi conduzido para testar a eficácia de Portusana e observou, após doze semanas de suplementação diária com 180mg do ativo, que 80% dos pacientes com diabetes tipo II teve melhora nos exames de hemoglobina glicada – o que representou superação do placebo em 44%. Além disso, a insulina em jejum reduziu em 21%, com melhora da pressão arterial sistólica dos participantes.
Mais energia vital para o dia a dia
Robuvit® é o extrato da madeira do Carvalho Francês, indicado para trazer mais energia e disposição para os desafios diários. Fonte exclusiva de roburinas, o ativo é livre de cafeína e foi foco de quase 20 estudos científicos que comprovaram: a suplementação de Robuvit® pode elevar em até 48% os níveis de energia, reduzindo a sensação de fadiga em até 39%.
Os resultados, observados a partir de duas semanas, são possíveis graças ao rejuvenescimento mitocondrial, estimulado por meio da mitofagia. Além disso, a suplementação de Robuvit® ajuda na regulação da massa muscular devido à presença de urolitinas, o que promove um boost metabólico. O ativo também aumenta o número de ribossomos, elevando, assim, a produção de proteínas.
Essas propriedades fazem de Robuvit® um ativo ideal para auxiliar no tratamento de quadros como Síndrome de Fadiga Crônica e Síndrome de Burnout, por exemplo. Cada vez mais incidentes na população, essas doenças causam desgaste físico e mental, trazendo grande perda de qualidade de vida aos pacientes. Como uma abordagem terapêutica natural, Robuvit® pode devolver a vitalidade a esses pacientes, usado isoladamente ou em combinação a outras terapias.