5 dicas para aliviar os sintomas da Endometriose.

30 de julho de 2018

5 dicas para aliviar os sintomas da Endometriose.

 

A endometriose causa dor abdominal, cólica menstrual intensa, além de dor e desconforto após o contato sexual.

 

Veja 5 dicas que podem te ajudar a aliviar esta dor:

 

  1.  Aumente o consumo de alimentos com antioxidante, que ajudam a combater reações inflamatórias. Os cereais podem ser bons aliados nesse caso. Além dessas dicas, é importante realizar exercícios físicos e procurar um nutricionista. Esse profissional poderá adequar a sua dieta para alimentos mais saudáveis e impedir a falta de nutrientes importantes.
  2. Cuide da sua imunidade. Alguns alimentos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, por exemplo: as castanhas;
  3.  O Ômega 3 pode ser um ótimo aliado para portadoras de endometriose. Estudos apontam que essa substância contribui para a diminuição dos níveis do hormônio estrogênio. Aposte em alimentos como batata-doce, abóbora, cenoura, verduras escuras (rúcula e espinafre, por exemplo) e principalmente peixes como o salmão e o atum;
  4.  Reduza a ingestão de alimentos que provoquem reação inflamatória. Carne vermelha, leite, queijos e derivados, frituras, açúcares, alimentos embutidos, bebidas com gás e farinha branca são substâncias que devem ser evitadas.
  5.  O uso de Cureit, a matriz de curcuma completa que diminui o número de células estromais endometrióticas de forma dose-dependente.

Gostou? deixe sua opinião dos comentários.