#SemanaDoFarmacêutico O que fazem as farmacêuticas da Via?

19 de janeiro de 2018

Veja as diferentes áreas que nossas farmacêuticas atuam aqui na Via!

Juliana Rodighero – Representante Comercial

Dia 20 de Janeiro é dia nacional do farmacêutico e para comemorar essa data, preparamos uma semana recheada de posts sobre curiosidades e fatos sobre essa área tão ampla e importante para nós seres humanos.

Como vimos no post anterior (#SemanaDoFarmacêutico Áreas que o farmacêutico pode atuar e você não sabia),  o profissional de farmácia pode atuar em diversas áreas, ao todo, são 70 especializações que este profissional pode seguir. Aqui na Via, nosso time de farmacêuticos trabalha em diferentes áreas, conheça algumas delas:

Laísa Costa – Gerente de Inovação

“O meu dia a dia é bem dinâmico. Tenho muito contato com os nossos clientes, seja em visitas presencias, por telefone, e-mails, eventos sempre em busca de parcerias e oportunidades de evoluirmos juntos. Cada dia é um aprenzidado tanto pessoal quanto profissional. E é isso que me faz gostar cada vez mais de ser farmacêutica. Nosso campo de atuação é muito amplo, e temos várias áreas que podemos seguir, sempre pensando no bem do paciente, que irá usar o medicamento que estamos envolvidas.

Também sou a farmacêutica responsável da Via, cuido junto com o time da qualidade para manter as nossas documentações de acordo as legislações vigentes, e cuidamos de todo processo para o insumo chegar no cliente dentro dos padrões de qualidade.

Auxilio os nossos clientes em relações as dúvidas técnicas que eles possuem, normalmente a farmacotécnica dos nossos produtos.

Ser farmacêutica é muito especial, cuidamos do paciente de forma indireta mas sempre pensando na qualidade.

Escolhi ser farmacêutica por exemplo da minha avó, ela era daquelas que curava tudo com os remédios naturais, e isso sempre me despertou curiosidade e quis entender melhor o que estava por trás das suas sabedorias. Foi a melhor farmacêutica que conheci e tudo que aprendi até hoje, tenho certeza que não era nem metade do que ela sabia, mesmo ela nem sabendo ler e escrever.”

Stefânia Duz Delsin – Especialista de Produto

Produz estudos científicos e desenvolvimento de novos produtos, produção de literaturas de produtos da Via Farma, confecção de materiais científicos, atendimento ao cliente e participação de eventos da área magistral.

“Em uma conversa com uma amiga do colegial, surgiu a discussão do profissional farmacêutico no mercado de trabalho. Ela falava com tamanha empolgação e segurança que a partir daquele dia, mergulhei a fundo nesse universo para entender melhor qual o papel do farmacêutico na sociedade.

Depois de algumas pesquisas, me encantei com tamanha abrangência de atuação deste profissional, descobri o peso e a responsabilidade que temos para a ciência como um todo, afinal, somos nós quem pesquisamos e desenvolvemos novas moléculas para promover a saúde das pessoas. Desenvolvemos estudos para garantir eficácia, segurança e qualidade dos produtos, trabalhamos com assistência das famílias através de hospitais, unidades básicas de saúde, postos de saúde, farmácias, drogarias, fazemos diversas análises para diagnosticar o paciente e oferecer um tratamento de qualidade, trabalhamos em equipe multidisciplinar para garantir um tratamento adequado e promissor às pessoas, nos preocupamos com a transcrição de informações seja em uma bula ou mesmo, em uma literatura técnica…Ahhh, são tantas coisas.”

Perceber que tenho um papel muito importante dentro da sociedade me faz querer ser um ser humano e uma profissional cada dia mais prestativa e atenciosa para com os outros.”

Juliana Rodighero – Representante Comercial

Representa a Via Farma, apresentando as informações dos produtos aos profissionais de saúde.

“ Meu interesse pela área magistral teve início ainda na graduação, a partir das aulas práticas das disciplinas de farmacotécnica e cosmetologia.

Atuo na área desde o ano que me formei, 2001. Desde então, atuei em farmácias de manipulação principalmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e visitação médica, sendo essa a que mais me identifiquei.”

Juliana Ferraz – Qualidade

Atendimento de reclamação e devolução e tomar ações para resolver, avaliação dos laudos e liberação do insumo para venda, realização e confecção de procedimentos e documentos internos.

“Conheci a profissão devido a um trabalho que tive que realizar no ensino médio sobre profissões, com esse trabalho tive a oportunidade de conhecer alguns profissionais da área e a ampla atuação dos farmacêuticos no mercado, gostei tanto que decidi cursar farmácia e fui me envolvendo cada vez mais com a profissão através das aulas”

Essas são algumas das funções de nossas farmacêuticas dentro da Via.

[o post pode ser atualizado ao decorrer do dia]

VEJA +

#SemanaDoFarmacêutico Curiosidades sobre farmacêuticos

#SemanaDoFarmacêutico Como é a rotina de um farmacêutico?

#SemanaDoFarmacêutico Qual a importância do farmacêutico?

#SemanaDoFarmacêutico Áreas que o farmacêutico pode atuar e você não sabia