#ViaFarmaÉFuncional

Conhecimento que Educa

#SemanaDoFarmacêutico Como é a rotina de um farmacêutico?

Saiba mais sobre a rotina dos profissionais de farmácia dentro dos estabelecimentos:

Considerando o segmento de farmácias e drogarias, o farmacêutico é a representação legal regulamentada destes estabelecimentos em todo aspecto técnico e científico.

As atribuições do farmacêutico pode ser divididas entre clínicas, funções voltadas ao paciente e não clínicas, voltadas ao produto.

Em relação as atividades não clinicas o farmacêutico é responsável por fazer a aquisição de matérias primas e monitorar os estoques, até receber, armazenar e conservar.

Também é responsável por fracionar os medicamentos e manipular as fórmulas magistrais de acordo com a prescrição médica, além de ser responsável por todo medicamento e processos farmacotécnicos.

Já os farmacêuticos que são voltados a área clinicas, são responsáveis por avaliar a prescrição e dispensação, orientando o paciente sobre o uso correto e seguro do medicamento.

O farmacêutico clínico também se responsabiliza pela dispensação de medicamentos, selecionando o que não necessita de receitas ou quando são encaminhadas de médicos ou outro profissional da saúde.

Eles também fazem acompanhamento farmacoterapêutico, que previne a detecção e resolução de problemas relacionados ao uso de medicamentos, com intuito da melhora do paciente, sendo permitido administrar medicamentos com a aplicação de injetáveis.

Dentro da farmácia ou drogaria o farmaceutico é responsável pelo medicamento e o principal, trabalha sempre em prol de oferecer produtos de qualidade e conscientização do uso de remédios aos pacientes. Por isso este profissional é tão importante e merece toda a nossa admiração.

VEJA +

#SemanaDoFarmacêutico Curiosidades sobre farmacêuticos

#ViaFarmaÉFuncional
Fale com a Via Farma

Rua Funchal, 418. 17º andar. Vila Olímpia - São Paulo - SP - CEP: 04551-060