#ViaFarmaÉFuncional

Conhecimento que Educa

#SemanaDaAlimentação: O que comer aos finais de semana?

Fim de semana chegou, e a dieta? Como é que fica?

Imagem relacionada
Após uma semana intensa de treinos e mantendo uma alimentação regrada, usamos o final de semana como um dia “livre” para descansar e aproveitar de refeições diferentes como por exemplo, a famosa pizza.

Mas ai vem o questionamento, será que vale a pena jogar uma semana de esforços em apenas 1 ou 2 dias? Vamos fazer uma conta rápida, se o final de semana começa na sexta são 3 dias certo? Em 4 semanas são 12 dias, quase metade do mês 😉

E tudo vai depender do seu objetivo!

Se você deseja emagrecer certamente vai evitar as tentações e manter a dieta mas, com o stress do dia a dia, sempre surge aquele desejo de comer alguma junk food e quando nos privamos desse tipo de alimentação nós estamos gerando um desejo maior e caímos na famosa “compulsão” e quando nos deparamos, já comemos mais do que devia (Quem nunca?)

 

Veja também:

Veja o mais novo detonador de gorduras do mercado

Emagreça com Alluvia!

 

É por isso que deve se levar a dieta de forma equilibrada, pode sim desfrutar de uma alimentação junk food mas com a consciência de que será na quantidade certa, sem exageros, e que depois será recompensando nos treinos e mantendo a dieta normalmente.

O famoso dia do lixo, denominado pelos atletas de fisiculturismo, não deve ser aplicado para todos os tipos de pessoas. Esses atletas possuem uma grande resistência física e por isso desfrutam desse tipo de alimentação em um dia pois, os treinos e a taxa metabólica é apropriada para queimar rapidamente a quantidade que ingerem, diferente de uma pessoa comum que deseja apenas manter um estilo de vida saudável ou emagrecer.

É por isso que sempre devemos procurar a ajuda de um profissional de nutrição, para nos ajudar a encontrar esse equilíbrio e descobrir mais sobre o nosso próprio organismo, nos alimentando de forma adequada e sem exageros.

Por fim, usufruir de uma refeição diferenciada não significa que ela não pode ser nutritiva e saudável, por isso, a nossa Nutricionista Esportiva, Claudia Luz, separou receitas práticas e fáceis para serem aproveitadas aos fins de semana, confira:

Resultado de imagem para pizza de couve flor

Pizza de couve flor

  • 1 xícara de couve-flor crua;
  • 1 pacote de queijo ralado (sem lactose);
  • 1 colher (sopa) de salsinha;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • 1 ovo;
  • Azeite de oliva;

Recheio à gosto

Modo de preparo

Pré- aqueça o forno à 230º. Rale a couve flor crua no ralador. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Unte uma forma de pizza com azeite de oliva e despeje toda a massa. Leve ao forno por 15-20 minutos até que fique dourada. Retire a pizza do forno e coloque o recheio à gosto. Regar com um fio de azeite e levar ao forno por mais 5 minutos.

Sugestões de recheio: atum, rúcula com tomate seco.

 

Imagem relacionada

Receita de bolo de caneca light e fit

  • 1 banana pequena amassada;
  • 1 ovo caipira;
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de cacau 100% em pó;
  • 1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco;
  • 1 colher de chá de açúcar de coco;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 1 colher de café de fermento químico em pó;
  • 20g de chocolate meio amargo picado.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, depois acrescente o fermento químico em pó e misture até incorporar. Por último despeje os pedaços de chocolate picados e despeje em uma caneca. Depois leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Espere amornar e sirva em seguida.

Não deixe de curtir o seu fim de semana e lembre-se:cCom moderação encontramos o equilíbrio para aproveitar a vida de forma mais leve e saudável 😉

Veja os posts da #SemanaDaAlimentação:

#SemanaDaAlimentação: Como ter uma alimentação balanceada?

#SemanaDaAlimentação: O que comer no café da manhã?

#SemanaDaAlimentação: O que a alimentação interfere na minha saúde?

 

 

#ViaFarmaÉFuncional
Fale com a Via Farma

Rua Funchal, 418. 17º andar. Vila Olímpia - São Paulo - SP - CEP: 04551-060