Via da Nutricionista: Exercícios para se fazer em casa

24 de agosto de 2018

Frequentar a academia é algo muito bom, porém sempre bate aquela preguiça, desânimo ou até mesmo falta de tempo.

Mas, você sabia que na verdade o importante é o resultado no final?

Significa que você não precisa ir na academia para esperar grandes resultados, isso pode ser feito na sua própria casa ou em qualquer outro lugar.

Se você é uma dessas pessoas que não frequentam a academia mas, que gostaria de ter um corpo mais saudável,  conheça alguns exercícios que podem ser feitos em casa ou em qualquer outro lugar sem usar equipamentos.

Segundo o site Mundo Boa Forma, esses exercícios trabalham diversos pontos do corpo. E dão resultados tanto quanto a academia.

Veja o top 7 dos melhores exercícios físicos que podem ser feitos em casa.

Sigam essas dicas e viva de uma maneira prática e sem exigir muito do seu tempo.

Box jumps – Obtenha uma caixa, ou algum outro objeto bem duro e resistente para que você possa pular em cima. Comece na posição do agachamento e salte para essa superfície elevada. Este exercício irá adicionar muita intensidade e realmente manterá seu coração acelerado.

 

 

Agachamento – Agachamentos realizados com o peso corporal podem não ter a mesma intensidade de um realizado com pesos, mas mesmo assim continuam trabalhando muito bem as suas pernas.

 

Afundo – Existem diversas variações deste exercício disponível, como por exemplo realizá-lo apenas com uma perna para assim se focar mais na mesma.

 

Flexões – As flexões trabalham o seu peitoral, ombros, braços e núcleo, além de que se você os envolver no exercício, até mesmo os glúteos podem ser trabalhados durante o exercício.

 

Bench Dips – O Bench Dip é ótimo para o peito e também para os tríceps, mas já que você não tem barras paralelas disponíveis, pode usar um banco ou cadeira para realizar este exercício físico.

 

Burpees – Um dos exercícios mais intensos e que não requer nenhum tipo de equipamento é o burpees. Faça-o começando com uma flexão, e em seguida salte a partir desta posição. Esse exercício trabalha o corpo inteiro e queima calorias melhor do que qualquer exercício cardiovascular, e é de alta intensidade tanto para os braços, pernas, peito e definição muscular.

 

Pular corda – Para quem não conta com bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico

 

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

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