Os Benefícios da Água de Coco

9 de janeiro de 2019

A bebida natural que além de refrescar, traz diversas vantagens para a saúde e bem-estar!

A água de coco vai muito além de uma bebida refrescante, rica em potássio, nutrientes e vitaminas, baixo teor de calorias e livre de gorduras. Apesar de ser relacionada com verão e praia, tomou gosto popular e está presente em todos os lugares, seja em forma natural direto do coco, caixinha ou base solúvel.

O importante é consumir para aproveitar os benefícios que ela oferece, que vão de curar a famosa ressaca, combater doenças e melhorar aparência da pele e cabelos.

Separamos alguns dos inúmeros benefícios que a água de coco vai te proporcionar.

8 Benefícios da água de coco

1. Poderosa entre os atletas e o universo fitness

Por suas propriedades, tornou-se queridinha do mundo fitness. Seu alto teor de potássio, ajuda a prevenir cãibras e é uma ótima maneira de recuperar a energia do pós-treino. Por isso, ela é uma aliada no emagrecimento, pois além de ajudar a acelerar o metabolismo, pode ser utilizada em sucos para substituir o açúcar.

2. Fortalece o sistema imunológico

Por ser rica em vitamina C, a água de coco ajuda a aumentar a produção dos glóbulos brancos, parte importante do sistema imunológico e tem como função combater estruturas que não fazem parte de nosso organismo. Além disso, possui componentes que agem na produção de anticorpos essenciais para o fortalecimento imunológico.

Um blend natural com 5 minerais essenciais para uma boa saúde: potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo.

3. Atua no tratamento da Candidíase

Uma das funções do coco é atuar no combate dos fungos. Ao ingerir água de coco durante o tratamento ação fungicida vai equilibra a flora vaginal e controlar a candidíase. Para potencializar o tratamento sugere-se também a aplicação do óleo de coco.

4. Ajuda a reduzir o estresse

Um dos malefícios da desidratação é provocar lentidão em várias funções do organismo, além de diminuir o ritmo das atividades cerebrais, o que promove a fadiga e leva ao cansaço mental. Com a ação dos minerais magnésio e potássio encontrados na água de coco, seu corpo recupera o ritmo com a reidratação.

5. Promove a beleza

Com sua ação antioxidante, encontrada nas vitaminas C e complexo B, a água de coco combate as impurezas e reduz o envelhecimento precoce, atuando na saúde e aparência de sua pele e cabelo. A hidratação é essencial para manter o funcionamento dos órgãos e é sem dúvida a melhor fonte de beleza.

6. Ajuda a recuperar a flora intestinal

Quem já sofreu com diarréia sabe que a água de coco é um poderoso remédio para a recuperação. Além da reposição hídrica, que é fundamental após uma virose. A água de coco repõe os eletrólitos perdidos, como cloreto, sódio e potássio.

6. Protege os rins e o coração

Graças a grande quantidade de potássio, é possível manter o equilíbrio, entre a quantidade de sal e água que os rins eliminam. Através do potássio, os rins retêm o sódio que por sua vez aumenta os níveis da pressão arterial o que causa hipertensão.

7. Adeus ressaca!

Devido o consumo de álcool, perdemos muitos líquidos através da urina. A bebedeira nos causa desidratação, os sintomas são: de dor de cabeça, sede intensa, fadiga, náuseas, mal-estar, tontura e às vezes até vômito. Graças às propriedades, a água de coco promoverá a reposição de eletrólitos e líquidos perdidos, amenizando os desconfortos.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
Se preferir compartilhe em seu Facebook, aproveite e curta a nossa Via no Facebook  e não esqueça de seguir nosso Instagram 

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.