Melasma: um vilão do verão

6 de fevereiro de 2019

Melasma é o nome que se dá ao surgimento de manchas escuras, causada pelo aumento de melanina na pele em pequenas regiões. O distúrbio de pigmentação, ocorre principalmente no rosto. Isso ocorre principalmente em mulheres entre 25 e 40 anos, os homens são menos afetados com apenas 10% dos casos.

A maioria as mulheres são afetadas com manchas na gravidez, quando ocorre o nome é que se dá é Cloasma.

Qual é a causa do Melasma?

Diversos fatores estão ligados ao surgimento das manchas. Fatores genéticos têm sobretudo, forte relação com o aparecimento das manchas. O uso de anticoncepcionais, alterações hormonais, exposição solar ou luz intensa, são fatores subjacentes mas que também são responsáveis pelo Melasma. As três regiões mais afetadas são as maçãs do rosto, testa, bochechas, nariz, queixo, parte superior dos lábios e mandíbula, outras regiões como colo dos seios, braços e coxas são menos afetadas, mas também possuem forte incidência. Outro fator que agrava o caso é o estado emocional.

Existem três tipos de melasma:

  1. Melasma epidérmico: Manchas superficiais, que afetam a primeira camada da pele.
  2. Melasma dérmico: Neste caso as manchas já estão mais profundas, são caracterizadas pelo excesso de melanina em mais superfícies da pele.
  3. Misto: Quando há manchas com as duas características, superficiais e profundas.

O caso 2 e 3 têm o tratamento mais complexo.

O Cloasma, que aparece no período gestacional pode sumir no final da gestação, não sendo necessário nenhuma ação de tratamento.

Como prevenir o melasma?

  • Evitar longos períodos de exposição solar, principalmente nos horários de risco das 10h às 16h.
  • Usar protetor solar, repor várias vezes ao dia, conforme indicação da marca, inclusive em locais fechados, pois ele protege também os malefícios das luzes artificiais.
  • Se possível, evitar o uso de pílulas anticoncepcionais e reposições hormonais. Converse com seu médico.

Como é feito o tratamento?

Sabe aquelas receitas caseiras que não custa tentar? Evite-as! Não tente! O tratamento mais adequado para o Melasma, deve ser indicado por um dermatologista especializado. Qualquer receita que não seja indicada por um especialista, pode piorar o quadro.

Um dos métodos mais utilizados para o tratamento do melasma é a reposição dos antioxidantes. Estudos comprovam que Alluvia, o poderoso extrato de uma nova variedade da planta Camellia Sinensis, é rico em antioxidantes que inibem a atividade do melasma, dando um efeito clareador na pele e devolvendo os nutrientes que sua pele precisa para vencer o problema.

Além do tratamento do melasma Alluvia é o queridinho do verão! Pois sua fórmula permite o emagrecimento rápido e saudável! Com diferenças notadas nos primeiros 30 dias de uso!

Conheça Alluvia e fique livre do Melasma e das gordurinhas localizadas!

Procure o seu Dermatologista!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
Se preferir compartilhe em seu Facebook, aproveite e curta a  Via no Facebook  e não esqueça de seguir nosso Instagram

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.