Como lidar com o aumento das crises de ansiedade e depressão no final do ano?

26 de dezembro de 2018

Fim de ano, dezembro todo mundo feliz! Exceto, quem sofre de depressão e ansiedade. Nem todo mundo gosta dessa época festiva, o peso que essas datas carregam para alguns, pode ser um pesadelo.

O ano chega em sua reta final, é o momento de confraternizar! Comemorar as conquistas e celebrar a chegada do próximo ano. É também, tempo de fazer um balanço de tudo que aconteceu ao longo do ano. E é durante essa reflexão que nos deparamos com as frustrações. Muitas coisas que foram planejadas acabam não acontecendo.

 

Você não comprou o carro novo, não mudou de apartamento, não começou um curso novo, não fez a viagem programada… metas impostas, que não conseguiram ser alcançadas, geram uma enorme frustração. E no meio disso tudo, amizades se perderam, relacionamentos rompidos, entes queridos que se foram, centenas de fatos que tiraram a paz ao longo do ano, voltam à tona durante sua retrospectiva.

Depressão não é frescura

No Brasil, 5,8% das pessoas sofrem com depressão e outros 9,3% com ansiedade, segundo os dados levantados pela Organização Mundial de Saúde. Nas datas festivas, a sociedade não consegue aceitar sua infelicidade estampada no rosto. Enquanto todos sorriem e celebram, você sofre.

A sua volta luzes, decorações, corais natalinos, campanhas publicitárias mostrando famílias felizes e realizadas, nada disso te atrai. Todo esse clima só potencializa e ninguém consegue te entender.

Com a chegada do novo ano, sentimos a necessidade de estabelecer novas metas, mesmo que as anteriores não foram cumpridas. Para os ansiosos que não conseguem viver o presente, pois estão presos no futuro, preocupados com o que ainda não aconteceu, é um momento angustiante e bastante doloroso.

A verdade, é que quando se fala de depressão, ninguém entende o quão difícil é sofrer com a doença. A maioria das pessoas, apenas entende os danos da doença, quando existe algum caso na família ou amigos próximos. Ainda assim é difícil ter noção da proporção do sofrimento, muitos só entendem, quando sentem na pele.

É possível vencer um quadro de depressão?

É possível, principalmente quando existe um diagnóstico precoce. Pensando em devolver a qualidade de vida de milhares de pessoas que lidam com esses problemas, que duram o ano inteiro, mas potencializam durante os últimos dias do ano. A Via Farma desenvolveu o Venetron, para devolver seu sorriso e sua alegria de viver!

O Venetron é um composto natural, seu princípio ativo é extraído de um arbusto vindo de regiões do noroeste da china, muito utilizado na tradicional medicina chinesa. Estudos demonstram vantagens em relação aos ansiolíticos e antidepressivos existentes no mercado.

Sua fórmula reduz o estresse, ansiedade e a depressão em seus estágios iniciais, melhora a insônia e alivia os efeitos da TPM. A suplementação natural, que é capaz de aumentar os níveis de serotonina e reduzir o cromogranina A, substância relacionada ao estresse.

Conheça sua fórmula da felicidade. Você merece ser feliz com Venetron.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
Se preferir compartilhe em seu Facebook, aproveite e curta a nossa Via no Facebook  e não esqueça de seguir nosso Instagram 

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.