Venetron: Redução do estresse, ansiedade e depressão

23 de julho de 2018

 

Depressão e ansiedade são bastante comuns na população devido a causas genéticas e à fatores externos associados a vida moderna. Em resposta, os medicamentos terapêuticos produzidos pela indústria farmacêutica, embora poderosa, não provou soluções adequadas, já que muitos desses medicamentos possuem efeitos colaterais desagradáveis, dentre eles: eventos cardíacos, fadiga, ganho de peso e diminuição da libido, reduzindo a adesão ao tratamento.

Venetron é um novo ingrediente dietético para a redução do estresse, ansiedade e depressão com grande potencial para melhoria da saúde. É extraído de ervas, tendo efeitos sobre a função cerebral, com base em flavonoides seguros e bem conhecidos, sem reações adversas significativas.

Venetron é derivado do Apocynum venetum L., um arbusto que cresce extensivamente em regiões do noroeste da China, sendo eficaz na melhora do sono, ansiedade e irritabilidade. Contém mais de 4% de flavona glicosídeo (Hiperosídeo e Isoquercetina) como componente ativo e não causa efeitos colaterais.

 

Eficácia Clínica

Venetron foi testado em um estudo duplo-cego, randomizado, conduzido em 39 indivíduos com depressão leve, que incluíam sintomas de ansiedade, utilizando doses de 50mg/dia (20 indivíduos) versus placebo (19 indivíduos), administrados em dois comprimidos de 25mg/dia ao longo de oito semanas.

Escores globais de depressão e amostras de sangue, para os níveis de serotonina foram medidos no início e após 4 e 8 semanas de estudo. Os resultados foram avaliados em relação a Escala de classificação HAM-D de 17 itens, que avalia humor deprimido, sintomas vegetativos e cognitivos de depressão bem como, sintomas de ansiedade.Figura 1: Escore HAM-D do grupo Venetron nos tempos Basal, Semana 4 e Semana 8.

 

Após 8 semanas de estudo, 40% dos participantes do grupo Venetron apresentaram uma redução maior que 10 pontos nos escores do HAM-D. Além disso, 50% dos indivíduos pertencentes ao grupo Venetron mostraram uma diminuição nos escores HAM-D de 50% ou mais.

Outros sintomas, incluindo ansiedade somática, tiveram uma melhora significativa ao longo das 8 semanas para o grupo Venetron. Por fim, 50% dos indivíduos aumentaram as concentrações de serotonina, demonstrando evidências bioquímicas no tratamento, sendo que 35% dos pacientes deste grupo mostraram aumento de pelo menos 20% nos níveis desse neurotransmissor.

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.