Venetron no combate à insônia

25 de julho de 2018

Venetron no combate à insônia

O sono é um estado fisiológico especial que ocorre de maneira cíclica no organismo, tendo sido observados comportamentos de repouso e atividade, compondo um ciclo de vigília-sono rudimentar.

 

  • Sono NREM

O sono NREM é composto por 4 etapas em grau crescente de profundidade, os estágios I, II, III e IV. No sono NREM, há relaxamento muscular comparativamente à vigília, porém, mantém-se sempre alguma tonicidade basal.

 

  • Sono REM

O sono REM é o estado mais importante que o sistema nervoso central atinge. É nesse estado que o equilíbrio geral do organismo é aprimorado, ocorre a consolidação da memória e que os sonhos acontecem. A sigla REM advém de Removing Eyes Movement (movimento rápido dos olhos), pois nesse estado, a atividade cerebral é tão rápida que os globos oculares ficam se revolvendo. Em uma pessoa com sono normal o sono REM e o sono não REM alternam-se cerca de 4 a 6 vezes durante uma noite de sono.

 

 

 

Insônia

Os transtornos de sono estão relacionados a diversas condições clínicas, como a depressão. O transtorno do sono mais comumente encontrado na depressão é a insônia, definida como dificuldade de iniciar e manter o sono, de continuação do sono e do despertar precoce nas primeiras horas da manhã. Paralelamente, a insônia é caracterizada como o sono inadequado e/ou não-restaurador, com consequências diurnas, incluindo irritabilidade, fadiga, déficit de concentração e de memória.

A insônia pode ser um importante indicador na avaliação do subsequente desenvolvimento da depressão. Consequentemente, esse transtorno do sono pode tanto indicar um novo episódio depressivo como corroborar para o surgimento deste.

 

Venetron é um extrato derivado do Apocynum venetum L. que possui efeitos sobre a função cerebral sendo eficaz na melhora do sono, ansiedade e irritabilidade. Contém mais de 4% de flavona glicosídeo (Hiperosídeo e Isoquercetina) como componente ativo e não causa efeitos colaterais.

Ensaios clínicos em indivíduos com depressão leve, e relatos de casos de mulheres tratadas por síndrome pré-menstrual (TPM) e depressão, mostraram que Venetron, na dose de 50mg/dia, ajudou a melhorar os sintomas de depressão, incluindo diferentes tipos de insônia caracterizada por despertares no meio da noite ou no início da manhã. O mecanismo de ação para o efeito antidepressivo acredita-se estar relacionado ao aumento dos níveis de serotonina encontrada nas plaquetas dos indivíduos.

Assim, Venetron é um ingrediente promissor no combate à insônia pois reduz a excitação cerebral, melhorando a qualidade do sono NREM.

VEJA+

Venetron

Venetron: Redução do estresse, ansiedade e depressão

Aprenda o que fazer quando a TPM atacar!

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.