Via da Nutricionista: Mindful Eating

21 de agosto de 2018

 

Mindful eating: você sabe o que é?

 

Muito têm se falado sobre Mindful Eating e a prática do mindfulness.

Ao contrário do que se pensa, Mindful Eating não é uma dieta, não tem a intenção de promover um jeito “certo” de se alimentar e nem defende nenhuma dieta específica.

Segundo o Centro Brasileiro de Mindful Eating, a prática é considerada uma habilidade a ser desenvolvida, lentamente, que permite a plena consciência das suas escolhas e melhora da sua relação com os alimentos. Com essa prática contemplamos a percepção do que estamos comendo, como, por que, e para que nos alimentamos.

 

Quer sair do piloto automático da alimentação?

Conheça 10 lições de como começar segundo o Centro Brasileiro de Mindful Eating:

  1. Coma somente quando estiver com fome;
  2. Veja qual a melhor opção disponível e que você queira comer
  3. Prepare os seus alimentos
  4. Aproveite e desfrute a sua refeição
  5. Preste atenção nos sentimentos logo após terminar de comer
  6. Preste atenção nos sentimentos após algumas horas que terminou de comer
  7. Sente para comer
  8. Coloque os lanches no prato
  9. Quando for comer, só coma
  10. Coma a quantidade certa para você

Lembre-se: cada pessoa é única e sua jornada nesse aprendizado também!

 

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