Fitnox: Ação em atletas de Endurance

16 de julho de 2018

Fitnox: Ação em atletas de Endurance

 

Fitnox tem ação comprovada no aumento da performance de atletas de endurance. Estudos agudos demonstram seu efeito na vasodilatação a partir da primeira tomada. O uso contínuo melhora o desempenho na atividade física em apenas 22 dias.

 

  • Efeito Agudo

Um estudo, duplo-cego e controlado por placebo, avaliou o efeito da suplementação aguda de Fitnox sobre os níveis de nitrato (NO3) e nitrito (NO2) no soro sanguíneo e na saliva de adultos saudáveis. O estudo foi realizado com 24 adultos do sexo masculino. A suplementação foi realizada em uma única dose (250 mg de Fitnox® ou 250 mg de placebo) e as amostras de sangue e saliva foram analisadas em diferentes intervalos de tempo.

Figura 1: Concentração de nitrato no sangue após uma única dose de Fitnox.

 

Os resultados indicam que uma única dose oral de Fitnox é capaz de aumentar significativamente os níveis de NO3e NO2 no corpo em relação ao placebo durante pelo menos 12 horas tendo o seu pico de ação uma hora após a ingestão.

 

  • Efeito Crônico

Um estudo clínico, randomizado, duplo cego, controlado por placebo foi conduzido avaliar a melhora da resistência física, segurança e tolerabilidade do Fitnox comparado ao placebo. 24 participantes saudáveis receberam Fitnox (250mg cápsula / dia) ou placebo (cápsulas de amido 250mg /dia) antes de uma série de exercício aeróbio em esteira.

  •                 Foram avaliados os níveis de LDH (Lactato Desidrogenase), tempo de exaustão, teste de desempenho (40% e 80% de VO2 max), níveis plasmáticos e salivares de nitrato (NO3) e nitrito (NO2), dopamina e MDA (Malondialdido) para o estresse oxidativo no pré e pós-exercício e no período basal e após 22 dias.

Figura 2: Níveis de MDA, Dopamina, Distância Percorrida e Tempo de Exaustão nos grupos Fitnox e Placebo, após 22 dias de estudo.

Os níveis de MDA diminuíram consideravelmente no grupo Fitnox e houve diferenças significativas em comparação com a linha de base no MDA, não havendo diferença no grupo placebo. A comparação entre o grupo mostrou diferença significativa entre os grupos de tratamento.

A concentração de dopamina é consideravelmente aumentada após a administração de Fitnox com diferenças significativas em comparação a linha de base na dopamina diferentemente do grupo placebo que não apresentou diferença em comparação com a linha de base nos níveis de dopamina.

A suplementação com Fitnox contribui de maneira efetiva no aumento dos níveis de nitrato, nitrito e dopamina no sangue ao longo de 22 dias quando comparado ao placebo. Além disso, é evidente que, a partir dos marcadores biológicos de estresse oxidativo,  Fitnox atua de forma efetiva no combate do estresse oxidativo nos músculos.

 

 

Inovação e qualidade,
juntos na mesma via.

Cadastre e receba a Via News Central de vendas:

0800 775 5718 | (11) 2067 5718

Endereço: Rua Funchal, 418. Vila Olímpia
São Paulo - SP - CEP: 04551-060

FACEBOOK

Something is wrong.
Instagram token error.