Dicas da Nutri para passar a Páscoa sem detonar a dieta

27 de março de 2018

Aproveite a época mais gostosa do ano sem exageros por @clauluznutri

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A Páscoa está ai e com ela o chocolate não é mesmo? Calma, não precisa se desesperar a sua dieta não vai ser jogada no lixo. Afinal todo esforço não pode ser perdido em pouco tempo.

Seguem alguma dicas que podem te ajudar:

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-Escolha os chocolates mais amargos (70%), pois eles têm um teor de cacau maior na sua composição. Quanto mais cacau mais ação antioxidante seu chocolate terá e fará melhor pra sua saúde.
– Evite chocolate branco, ele não tem cacau na sua composição é tem mais açúcar que os demais.

100 g de chocolate branco tem 539 kcal e 59 g de açúcar.
100 g de chocolate amargo ( 85% cacau) tem 580 kcal e 10 g de açúcar.
100 g de chocolate 100% cacau tem 585 kcal e 0 g de açúcar.

– Você não precisa comer o ovo todo de uma vez! Quebre em pequenos pedaços e consuma aos poucos.

– Caso sobre muito chocolate, derreta ele coma junto com frutas. Isso irá reduzir o consumo de chocolate e te dará mais saciedade.

Post escrito por: Claudia Luz, Nutricionista Esportiva mestre em ciências pela USP.

siga em: @clauluznutri

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